Categorias

YouTube lança aplicativo para Realidade Virtual

Aproveitando o lançamento do headset do Daydream View VR do Google, o YouTube disponibilizou hoje uma versão do seu aplicativo exclusiva para Realidade Virtual.

A ideia é transformar o ato de navegar e visualizar vídeos na plataforma uma experiência totalmente imersiva com o capacete, mesmo que os vídeos não tenham sido projetados para o formato.

Por enquanto, essa experiência é exclusiva para quem tem um Daydream, mas o Google pretende expandir o aplicativo para outras plataformas já existentes no mercado. Através da Realidade Virtual, o usuário poderá se sentir dentro de um cinema, com direito a receber informações e dados do vídeo visualizado no campo periférico da visão, assim como visualizar a sequência preparada na playlist. O aplicativo também conta com comando de voz e suporte a áudio espacial. Confira o trailer da novidade:

https://youtu.be/ROzDHcayl-k

“Nós queremos continuar a oferecer a você novas formas de se engajar com o mundo e com sua comunidade”, informa o comunicado oficial do YouTube. “Nós acreditamos que a Realidade Virtual irá desempenhar um papel importante no futuro da contação de histórias. Mais do que somente uma fascinante nova tecnologia, VR nos permite fazer profundas conexões humanas com pessoas, lugares e histórias. Esse é o motivo pelo qual estamos comprometidos em dar aos criadores o espaço e os recursos que eles precisam para aprender a respeito, experimentar e criar vídeos em Realidade Virtual”.