Categorias

YouTube lança aplicativo para visualização de vídeos com os amigos

Não é de hoje que o Google está tentando transformar o YouTube em uma rede social e o seu mais novo aplicativo é um sinalizador nesse sentido.

Uptime permite que os usuários visualizem vídeos simultaneamente com os amigos, interajam em tempo real, compartilhem conteúdo, sigam e sejam seguidos, além de outras funcionalidades de rede social.

O aplicativo é fruto da incubadora Area 120 que opera dentro dos corredores do Google e representa uma significativa ruptura com o aplicativo tradicional do YouTube, usando e abusando de cores fortes, emojis e reações, que tentam emular o aspecto mais dinâmico de aplicativos concorrentes, como o Periscope e o Facebook Live. Algumas reações ficam registradas para sempre no vídeo e podem ser visualizadas por outros usuários do aplicativo que assistam o mesmo clipe mais tarde, o que funciona como uma porta de entrada para novas amizades.

É possível compartilhar vídeos e construir uma lista de contatos, ainda que o aplicativo não apresente uma forma de importar seus amigos de outras redes sociais. Por enquanto, o aplicativo está disponível somente para iOS.