Categorias

YouTuber recria música “All Stars” do Smash Mouth… com sons do Windows XP

A música “All Stars” do Smash Mouth tocou à exaustão em rádios, fez parte da trilha sonora de uns dois ou três filmes e, certamente, você é capaz de reconhecê-la em segundos.

Mas podemos garantir que você nunca, nunca ouviu uma versão como essa: totalmente produzida a partir de sons de eventos do finado Windows XP.

Como se a façanha já não fosse inusitada o bastante, o YouTuber James Nielssen ainda produziu um videoclipe para acompanhar a cover, com a participação nada especial do aterrador Clippy do pacote Office. O assistente virtual de uma época em que assistente virtual era sinônimo de “chato-como-eu-fecho-esse-negócio?” aparece ao longo de todo clipe, contribuindo para aquele clima surreal que a versão pede. Confira:

A brincadeira de pouco mais de um minuto já conseguiu arrebatar mais de 600 mil visualizações na plataforma de vídeo em apenas quatro dias de publicação. Ou há um grande mercado de fãs do Smash Mouth ainda na ativa que nem a banda sabia, ou a nostalgia do bom e velho Windows XP está atraindo cada vez mais espectadores. Ou será tudo isso provocado por saudades do Clippy?