Categorias

‘Zerg Rush’ é a nova brincadeira do Google

Invasão alienígena na página de busca!
O Google não perde nunca o bom humor e já criou uma nova brincadeira para seu mecanismo de busca. Ao digitar a expressão “zerg rush” no campo de pesquisa, um exército de pequenos “o”, que saem do logo do Google, invadirá sua tela e começará a atacar os resultados da busca!

Para quem circula pelo mundo dos jogos, a expressão é conhecida. “Rush” é um técnica em jogos de estratégia que consiste em produzir o maior número de unidades possíveis no menor espaço de tempo, geralmente no começo da partida, para aniquilar rapidamente as forças inimigas. A técnica se tornou muito popular com o jogo Starcraft (1998), onde a raça alienígena dos Zergs usava e abusava do recurso. Com o tempo, a expressão “zerg rush” se tornou sinônimo de avalanche de oponentes.

E a brincadeira do Google é interativa também. Clicando nos pequenos “o” inimigos é possível destruí-los antes que eles consigam provocar o caos total na página. Quando a animação termina, você pode registrar sua pontuação usando o Google +.

Essa não é o primeiro e provavelmente não será o último truque que o mecanismo de busca apronta. Em novembro passado, “do a barrel roll” girou a página em 360º e “let it snow” fez nevar no Natal.

.