Categorias

Vendas de smartphones BlackBerry sobem, mas empresa ainda sofre perda

Empresa sofreu perda de milhões de dólares

Depois de dois trimestres de pequenos lucros, a BlackBerry anunciou os resultados de seu segundo trimestre de 2013, revelando uma perda de quase 84 milhões de dólares e um ganho de 3,1 bilhões. Em relação ao último trimestre, quando a fabricante canadense perdeu 94 milhões de dólares e lucrou 2,7 bilhões, os resultados até se mostraram bastante positivos, mas parece que a empresa ainda tem muito para fazer até ser uma das dominantes do mercado. 

Em relação a venda de dispositivos, a posição da BlackBerry cresceu pela primeira vez em um bom tempo: depois de cinco trimestres consecutivos de queda, este trimestre registou aumento, indo de 6 milhões para 6.8 milhões em todo o mundo. A empresa não revelou quantos desses são o novo BB10, embora a decisão de ocultar essa informação já mostrar que os resultados não estão sendo muito bons.

A BlackBerry tem colocado suas esperanças no sucesso de seu novo sistema operacional e este é o primeiro trimestre completo de vendas desde que seu Smartphone touchscreen Z10 foi lançado. A empresa ainda não atualizou sua base de assinantes, relatório que apresenta o número total de dispositivos em uso no mundo, mas haverá uma conversa com investidores mais tarde e novos detalhes sobre desempenho devem ser liberados em breve.