Categorias

Rumor: Google quer desenvolver console Android, SmartWatch e novo Nexus Q

Console Android deve competir com Shield e Ouya

Se os rumores forem confirmados, parece que teremos grandes novidades do Google nos próximos meses. De acordo com o Wall Street Journal, a gigante de buscas pode estar trabalhando em um console baseado em Android, um smartwatch e uma versão atualizada do Nexus Q. 

Segundo o jornal, todas as novidades estão sendo produzido na própria sede da empresa e são uma tentativa do Google de construir um ecossistema de jogos mais forte em torno de seu sistema operacional, o Android. E não é para menos, o SO se tornou um dos mais usados no mundo inteiro: de acordo com um estudo recente realizado pela IDC, o Android está em 75% de todos os smartphones e em 56% de todos os tablets.

O console Android deve concorrer diretamente com os populares Shield e Ouya, que está sendo lançado nas lojas esta semana. Já o SmartWatch pode mostrar concorrência para a Sony e Apple, que pretende lançar um em breve. 

A menção de um novo Nexus Q chamou atenção de muitos, já que o primeiro dispositivo, revelado em 2012 na conferência de desenvolvedores da empresa, ainda não foi liberado para o público. Em sua página do Google Play, o Nexus Q é anunciado como um “media player social de streaming” e vem com 16 GB de armazenamento, pelo preço de US$ 300.

Quando perguntado sobre as possíveis novidades, um porta-voz do Google afirmou que a empresa não comenta rumores.