0 Compartilhamentos 300 Views

10 extensões do Chrome que você precisa conhecer

22 de fevereiro de 2019

A vitória arrasadora do Chrome na batalha dos navegadores já foi reconhecida até pela Microsoft e os nossos números dizem que há grandes chances de você estar lendo esse artigo no browser do Google.

Se você ainda não aderiu ao Chrome, nunca é tarde para experimentar e conferir o que o navegador tem a oferecer. Se você já está usando o Chrome, vamos mostrar para você uma seleção de 10 extensões matadoras e gratuitas que são praticamente desconhecidas mas podem tornar o navegador uma ferramenta ainda melhor.

1) CrxMouse Gestures

CrxMouse Gestures é uma extensão que permite você controlar o navegador com gestos do mouse, sem cliques, como se estivesse executando um feitiço com uma varinha mágica. Isso é possível através do uso inteligente de macros pré-programadas que podem disparar funções como atalhos de teclado, abertura e fechamento de abas e outras comodidades.

2) Context Menu Search

Por padrão, o Chrome já traz embutido um recurso que permite selecionar uma frase ou palavra e iniciar uma busca no Google usando o botão direito do mouse. Entretanto, o Google não possui todas as respostas para todos os momentos e Context Menu Search adiciona uma ampla e customizável seleção de outros mecanismos de busca que podem ser convocados pelo mesmo método.

3) Session Buddy

Session Buddy é um complemento do Chrome que permite salvar e restaurar com facilidade sessões de navegação, abrindo todas as abas novamente sempre que o usuário desejar. As sessões podem ser organizadas cronologicamente, renomeadas e agrupadas da melhor forma possível, inclusive com suporte a busca e compartilhamento de links.

4) Hover Zoom

Hover Zoom é uma extensão extremamente útil para quem trabalha ou curte imagens na internet, a partir do momento que ela permite a visualização do tamanho real das imagens em uma galeria sem a necessidade de se abrir uma aba adicional, gerando automaticamente uma ampliação de tela inteira apenas passando o mouse por cima.

5) Wikiwand

A Wikipedia é uma maravilha do mundo moderno, por mais que alguns insistam em questionar sua validade. Entretanto, não há como negar: visualmente ela deixa a desejar. Wikiwand é uma extensão que dá uma turbinada na apresentação da informação dentro da Wikipedia, combina colunas de texto com maior legibilidade, um menu lateral mais otimizado e uma galeria de imagens que salta aos olhos e melhora a experiência de usuário de uma forma geral.

6) Better History

A extensão Better History pega o que já era bom e melhora. Como o próprio nome já diz, esse plugin aperfeiçoa o recurso de Histórico do navegador, organizando os sites já visitados uma sequência cronológica horizontal de fácil navegação e com funcionalidades de busca mais específicas.

7) TabCloud

TabCloud é outra extensão de gerenciamento de sessões e abas, mas desta vez com a possibilidade de compartilhamento e restauração entre diferentes dispositivos. Para quem trabalha em diferentes ambientes, esse recurso é uma mão na roda para interromper uma tarefa e retomá-la sem problemas do ponto em que parou.

8) HTTPS Everywhere

Segurança nunca é demais e HTTPS Everywhere é uma extensão concebida pela organização Electronic Frontier Foundation em colaboração com o Projeto Tor que permite encriptar a comunicação entre o seu navegador e o servidor do site, mesmo que esse último não ofereça suporte nativo a HTTPS.

9) Privacy Badger

A Electronic Frontier Foundation reaparece em nossa lista com outra extensão importante: Privacy Badger. Essa ferramenta de privacidade é capaz de analisar as páginas que você visita e fornecer um relatório completo dos anunciantes e scripts que estão monitorando sua navegação, habilitando o bloqueio dos indesejados.

10) Extensions Manager

Para completar nossa lista, nada melhor que uma extensão que gerencia extensões! Extension Manager facilita o processo de organização dos plugins instalados, incluindo a possibilidade de remover seus ícones de barra do navegador, habilitar e desabilitar com segurança e outros recursos.

Carregando...

Você pode se interessar

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Notícias
7 visualizações
Notícias
7 visualizações

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021

Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021

A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Notícias
10 visualizações
Notícias
10 visualizações

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil

Redação - 23 de fevereiro de 2021

O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Artigos
13 visualizações
Artigos
13 visualizações

Seus dados vazaram. E agora?

Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021

Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Entendendo o elemento time em HTML 5
Artigos
19 visualizações
19 visualizações

Entendendo o elemento time em HTML 5

Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021
Como cortar texto sem usar uma linha de script
Dicas
26 visualizações
26 visualizações

Como cortar texto sem usar uma linha de script

Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2021
Como começar a programar
Artigos
31 visualizações
31 visualizações

Como começar a programar

Carlos L. A. da Silva - 7 de janeiro de 2021
Como cancelar qualquer conta online para sempre
Dicas
32 visualizações
32 visualizações

Como cancelar qualquer conta online para sempre

Carlos L. A. da Silva - 30 de dezembro de 2020