Como customizar os anúncios que você vê no Google
Já teve a sensação que os anúncios que aparecem na internet foram feitos especialmente para você? Já questionou se os serviços de publicidade estão “espionando” você? Na verdade, isso acontece, não é tão assustador quanto parece e se chama de customização por perfil.
O Google e sua plataforma de publicidade, uma das maiores da internet por larga margem, utilizam por padrão informações de sua conta para preparar anúncios que tenham a maior possibilidade de impacto de acordo com o segmento de consumidor em que você se encaixa. É por isso que você não costuma ver banners de tratores e máquinas industriais em sua navegação pela web (a menos que você trabalhe nesses setores, é claro), por exemplo.
Veja o perfil que o Google montou para mim:
Posso atestar que o perfil acima está muito próximo da realidade. Além das informações que o usuário fornece espontaneamente para o Google, a plataforma também analisa o comportamento em todos os seus serviços, incluindo Pesquisa e YouTube, e dados compartilhados com anunciantes parceiros.
Você pode verificar seu próprio perfil e ter uma compreensão maior de cada item a partir da página de Personalização de anúncios de sua conta no Google. Cada uma das categorias exibidas no seu perfil pode ser desativada individualmente, basta clicar nela e apertar o botão Desativar na tela que abre.
Nessa endereço, logo no topo, também é possível desabilitar a customização de anúncios por completo, assim como optar ou não pela utilização do sistema em parceiros publicitários do Google.
Você pode se interessar

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.
Mais publicações




Deixe um Comentário