0 Compartilhamentos 634 Views 1 Comments

Como Sobreviver à Summer Sale do Steam

Enfim, chegou aquela época do ano que todo mundo passa semanas ansioso tentando adivinhar quando começa: a Summer Sale do Steam. Isso significa uma quantidade enorme de jogos interessantes todos com desconto de uma única vez ou em momentos impróprios, como no meio da madrugada. Como não estourar o limite do seu cartão de crédito ou vender as jóias de herança de sua avó e ainda assim sair com a Biblioteca repleta de bons jogos? Não é fácil, mas estou aqui para ajudar.

A primeira coisa que você devia ter feito era ter montado uma Wish List no próprio Steam. Ajuda a não se perder na hora de saber o que se quer comprar e permite visualizar em um único lugar todos os descontos em cima destes jogos. Se você já tinha uma Wish List, a regra de ouro é: atenha-se à ela.

Se aquele jogo que você colocou na lista está com desconto de 80%, a hora é esta. Se, mesmo com este desconto, você não quer comprar, então é melhor removê-lo da lista por que você claramente não está a fim dele. Se você quer muito um jogo que não está na lista, coloque-o lá primeiro porque as dicas ainda não acabaram…

Tenha em mente um limite de quanto você pode gastar. E não exceda este valor. Em um mundo ideal, você teria juntado dinheiro ao longo do ano em sua Steam Wallet ou uma caderneta de poupança. Agora, tenha disciplina para não chorar depois ou passar o resto do mês comendo miojo.

Não aceite a primeira oferta. A menos que o jogo esteja em Daily Deal, Flash Sale ou Community’s Choice, não compre. A última coisa que você irá querer é comprar um jogo por 50% de desconto para horas depois vê-lo receber um desconto de 75%. Lembrando que menos de 50% não é desconto, é esmola.

Não seja afobado, não há risco de acabar o estoque ou de o Steam sair do ar! Aproveite o tempo para jogar o que você comprou na promo de Natal ou no Humble Bundle. Ou perceba quantos jogos você comprou no último saldão do Steam e que estão mofando na sua Biblioteca…

O único risco é outra promoção aparecer e você completar seu orçamento comprando um jogo diferente. Mas, jogo é jogo, certo? E ainda teremos Black Friday e Natal este ano. Além das Midweek Madness, Weekend Madness, Weeklong Deals… então, não é como se o Steam fosse fechar amanhã.

Se chegou o último dia da Summer Sale e aquele jogo ainda não pegou uma promoção melhor, então não tem mais jeito. Se ainda sobrou dinheiro no orçamento, compre.

E parabéns! Você sobreviveu a mais uma Summer Sale!

Carregando...

Você pode se interessar

Conhecendo Svelte
Artigos
201 visualizações
Artigos
201 visualizações

Conhecendo Svelte

Carlos L. A. da Silva - 6 de janeiro de 2022

Svelte, React ou Vue? O especialista Josh Collinsworth disserta sobre a solução em seus mínimos detalhes.

Petrobras abre concurso com 757 vagas de nível superior
Artigos
252 visualizações
Artigos
252 visualizações

Petrobras abre concurso com 757 vagas de nível superior

Redação - 30 de dezembro de 2021

Há vagas para cientistas de dados, engenheiros e analistas de sistemas entre outras carreiras. As inscrições permanecerão abertas até o dia 05 de janeiro de 2022.

A história da imagem mais antiga da internet
Artigos
286 visualizações
Artigos
286 visualizações

A história da imagem mais antiga da internet

Carlos L. A. da Silva - 28 de dezembro de 2021

Lena Sjooblom saiu da página central da Playboy para se tornar um ícone dos engenheiros de imagens.

One Response

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Coreia do Sul no mapa dos jogos
Artigos
296 visualizações
296 visualizações

Coreia do Sul no mapa dos jogos

Carlos L. A. da Silva - 22 de dezembro de 2021
Rust é o futuro da infraestrutura JavaScript
Artigos
583 visualizações
583 visualizações

Rust é o futuro da infraestrutura JavaScript

Carlos L. A. da Silva - 6 de dezembro de 2021
Influenciadores digitais que não existem
Artigos
574 visualizações
574 visualizações

Influenciadores digitais que não existem

Carlos L. A. da Silva - 2 de dezembro de 2021