0 Compartilhamentos 2814 Views

Netflix Roulette: site ajuda na escolha de filmes e séries

28 de março de 2017

Chegou o final de semana, você finalmente conseguiu um tempinho para relaxar, para esquecer da rotina diária, do trabalho estressante. Que tal, então, dar uma conferida na Netflix, em busca de algum conteúdo interessante?

É aqui que mais stress pode aparecer, infelizmente, dependendo do perfil do usuário: o catálogo do serviço de streaming é tão vasto que, muitas vezes, buscar e tentar localizar algo que se adeque ao seu gosto no momento pode ser bastante complicado. Além de demorado, dependendo do caso.

Tudo bem, o serviço fornece sempre recomendações bem interessantes, as quais realmente podem estar de acordo com suas preferências pessoais. Você pode também, é claro, utilizar a ferramenta “Minha lista”, que funciona mais ou menos como uma “lista de desejos” (algo altamente recomendável).

Netflix Roulette

Mas, e se você quiser assistir algo diferente? Algo não “coberto”, por enquanto, pela sua lista, pelas recomendações da Netflix? Algo novo, algo poucas vezes visto? Alguma novidade bacana, um documentário não muito conhecido, um filme diferente? Algo escolhido aleatoriamente, talvez, quem sabe?

Existem alternativas, obviamente. Uma delas é o “What Is On Netflix“, e nos links abaixo você pode também encontrar ferramentas e dicas bem legais, relacionados à Netflix e/ou a serviços de streaming em geral:

Agora, que tal conhecer um site que também representa uma brincadeira? Uma espécie de “roleta”, que escolhe um filme, série ou documentário automaticamente, pra você, com base em alguns critérios definidos previamente?

Estamos falando do “Netflix Roulette” (ou “Roleta Netflix“), serviço/ferramenta online muito bacana, além de totalmente gratuito, que conta também com um aplicativo para dispositivos Android.

A ideia do “Netflix Roulette” é bem simples, porém, o serviço é extremamente útil e divertido. Você está sem ideias, sem saber o que assistir? É fácil: vá até o site e “rode a roleta” (utilize o botão “Spin”)!

O serviço fornece então uma escolha aleatória. Se você não gostar, basta clicar no botão “Spin” novamente (rodando a roleta novamente). E assim por diante! Sem limite de rodadas e/ou utilização! Simples, prático, rápido, divertido e capaz de fazer com que uma infinidade enorme de conteúdo seja descoberto.

O “Netflix Roulette” também permite que alguns critérios básicos sejam predefinidos. Por exemplo, você pode determinar que gênero quer assistir (ação e aventura, comédia, horror, sci-fi e fantasia, clássicos, documentários, LGBT, romance, drama, etc).

É possível também restringir a escolha de conteúdo a uma faixa específica de estrelas de classificação (entre 3 e 5 estrelas, por exemplo), e também existem campos para que você especifique o nome do diretor e/ou do ator (sem falar no campo para palavras-chave).

O site/ferramenta online é simples porém bastante útil. Se você não gostar de algum resultado, vale lembrar novamente, é só clicar de novo no botão “Spin” para que um novo resultado seja apresentado, aleatoriamente. Para assistir o conteúdo, na sequência, é só clicar no botão “Watch on Netflix”.

É importante ressaltar que, infelizmente, o “Netflix Roulette” leva em consideração apenas o catálogo norte-americano do site de streaming, portanto, você pode se deparar de vez em quando com o erro/mensagem “Título indisponível”.

Mas tudo bem, não se preocupe. Sempre é possível fazer descobertas interessantes!

Clique aqui para acessar o “Netflix Roulette”

Carregando...

Você pode se interessar

Influenciadores digitais que não existem
Artigos
80 visualizações
Artigos
80 visualizações

Influenciadores digitais que não existem

Carlos L. A. da Silva - 2 de dezembro de 2021

Na era da pós-verdade, influenciadores que não são reais estão ganhando espaço para uma multidão que quer ser influenciada

Pais criam aplicativo de código aberto melhor que o da escola, mas a polícia é acionada
Artigos
213 visualizações
Artigos
213 visualizações

Pais criam aplicativo de código aberto melhor que o da escola, mas a polícia é acionada

Carlos L. A. da Silva - 23 de novembro de 2021

Aplicativo oficial do sistema educacional da capital Suécia era ruim demais, mas a lei é a lei...

10 recursos HTML5 úteis que você pode não estar usando
Artigos
466 visualizações
Artigos
466 visualizações

10 recursos HTML5 úteis que você pode não estar usando

Carlos L. A. da Silva - 6 de novembro de 2021

O HyperText Markup Language nos acompanha desde os primórdios da web. É o seu tijolo mais básico. Podem surgir novas tecnologias, plugins, frameworks, conteúdo rico, mas o bom e velho HTML continua sendo a base de tudo e aprender seus mais profundos nuances é fundamental para os desenvolvedores. O HTML5 é a implementação atual da […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

O Metaverso está vindo?
Artigos
528 visualizações
528 visualizações

O Metaverso está vindo?

Carlos L. A. da Silva - 1 de novembro de 2021
Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
635 visualizações
635 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021
Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
926 visualizações
926 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021