0 Compartilhamentos 2178 Views 1 Comments

CyberGhost: uma VPN gratuita e confiável para Windows, Mac e Android

27 de julho de 2015

Uma VPN (Virtual Private Network, ou Rede Virtual Privada), pode aumentar bastante sua privacidade e sua segurança. Trata-se de uma rede de computadores conectados uns aos outros sobre a internet, basicamente.

VPNs utilizam diversas tecnologias de segurança e proteção, incluindo a criptografia de todos os dados que por elas trafegam. Elas são também acessíveis através da grande rede, e usuários do mundo todo podem a elas se conectarem para mascararem seus endereços IPs reais (garantindo o anonimato), para comprar com maior segurança, para não ter seus hábitos de navegação rastreados, para acessar conteúdo restrito geograficamente, e mais uma série de outros motivos.

Serviços de VPN geralmente oferecem servidores em diversos países, e assim, os usuários podem simular uma presença física em tais locais (uma presença, claro, que na verdade não existe).

Imagine uma VPN também como uma rede que você acessa remotamente. Você utiliza dados de login pessoais durante a conexão e, após a autenticação, é como se o seu computador fizesse parte da tal rede; toda a comunicação à partir daí é criptografada, vale também lembrar.

Cyberghost VPNVárias empresas oferecem este tipo de serviço, mediante vários preços, em diversas modalidades. Existem várias gratuitas, inclusive, mas aqui é preciso um pouco de cuidado: hackers e/ou pessoas mal intencionadas também podem oferecer tais “serviços”, e você corre o risco de ter seu computador invadido e suas informações pessoais e sensíveis capturadas. O estrago pode ser grande. Não compensa.

A CyberGhost VPN é uma das melhores alternativas em VPN, atualmente. Vários sites famosos de tecnologia já escreveram sobre ela, incluindo PC Magazine e TechCrunch.

Trata-se de uma ótima alternativa, inclusive na modalidade gratuita. Existem limitações aqui, claro: a velocidade é menor, o aplicativo para iOS não está liberado, e existem propagandas (do próprio serviço). Em contrapartida, você pode baixar e utilizar o aplicativo para Windows, Mac e Android.

Além do mais, a CyberGhost VPN conta com algumas vantagens até mesmo em relação a outras empresa que oferecem planos gratuitos: não existem limitações de bandwidth (sim, nem mesmo no plano gratuito), o que significa que o seu acesso jamais será cortado, como acontece em outros lugares.

O serviço também conta com um prático cliente (você pode baixá-lo através do site oficial), que faz tudo por você. Simplificando: não é preciso acessar as configurações do adaptador de rede de seu computador. Não é preciso configurar nada. Este software faz tudo, e você só precisa iniciá-lo e encerrá-lo, quando for necessário iniciar ou fechar a conexão via VPN, respectivamente. Simples assim.

Cyberghost VPN - Aplicativo Windows

Outra limitação do plano gratuito que vale a pena ser mencionada está relacionada à quantidade e à localização dos servidores: na modalidade free, você não pode escolher o servidor com o qual vai se conectar (não pode nem mesmo alterá-lo após a conexão): o aplicativo cliente é que decide, automaticamente, de acordo com a demanda.

Além disso, no plano grátis você pode se deparar com filas e ter de aguardar alguns minutos para poder concretizar a conexão (nenhuma destas limitações está presente nos planos pagos, claro).

O tráfego de dados na CyberGhost VPN é protegido por criptografia AES de 256 bits, e o serviço oferece cerca de 500 servidores no mundo todo (veja as restrições acima citadas para o plano gratuito), em países como Estados Unidos, França, Espanha, Finlândia, Alemanha, Japão, Polônia, etc.

Se você deseja adicionar uma camada extra de proteção para alguns momentos de sua navegação, incluindo também mais privacidade, dê uma olhada nesta ótima VPN gratuita. Com ela você pode também acessar conteúdo de streaming de outros países/regiões, acessar conteúdo não disponível em nossa região, e por aí vai.

A empresa responsável pelo serviço também garante não armazenar nenhum tipo de log relativo à navegação de seus usuários, o que acaba aumentando a privacidade.

Cyberghost VPN

Também é possível usar rapidamente o Proxy anônimo gratuito via navegador da CyberGhost, através deste link. Para utilizar o serviço, até mesmo gratuitamente, basta um rápido cadastro, aqui.

Clique aqui para acessar o site da CyberGhost VPN

Carregando...

Você pode se interessar

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
100 visualizações
Artigos
100 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021

O novo sistema operacional da Microsoft está entre nós, mas talvez não seja uma boa ideia pular de cabeça.

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)
Artigos
231 visualizações
Artigos
231 visualizações

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)

Carlos L. A. da Silva - 6 de outubro de 2021

V8 é o interpretador JavaScript, também chamado de máquina virtual Javascript, desenvolvido pela Google e utilizado em seu navegador Google Chrome. Com o peso de seus criadores e a quase onipresença do navegador, foi apenas uma questão de tempo para essa implementação do JavaScritp se tornar dominante no mercado. Entretanto, um bom desenvolvedor sabe que […]

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
413 visualizações
Artigos
413 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

One Response

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
510 visualizações
510 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021
Top 25 comandos do Git
Artigos
651 visualizações
651 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021
Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
703 visualizações
703 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021