Categorias

Steam vai entrar com tudo no mercado nacional

Steam prepara sua invasão
A plataforma de distribuição digital de jogos Steam está preparando uma grande investida no mercado brasileiro. O serviço da Valve Corporation confirmou uma parceria com o UOL Boa Compra para oferecer soluções localizadas de pagamento tanto no Brasil quanto na América Latina. E rumores apontam que a loja virtual passará a cobrar em Reais para usuários brasileiros.

Segundo Christian Ribeiro, CEO do Boa Compra, “O mercado brasileiro de jogos está se expandindo rapidamente e, com a popularização da banda-larga doméstica, a procura por jogos de computador também cresceu. Muitos consumidores na América Latina não têm acesso a cartões de crédito; por causa disso, o BoaCompra oferecerá variadas opções de pagamento localizado”.

Atualmente, o Steam é o serviço de distribuição digital líder absoluto no segmento de venda de jogos de PC. Para adquirir um jogo no serviço, o consumidor brasileiro precisa ter uma conta no Paypal ou cartão de crédito internacional. Com a parceria com o Boa Compra, abre-se um leque de opções para o comprador. O sistema de pagamento do UOL aceita boleto bancário, depósito, DOC ou transferência em tempo real dos principais bancos, transações pelo PagSeguro e até compra de cartões pré-pagos em diversos estabelecimentos, além dos tradicionais cartões de crédito.

A parceria deve entrar em funcionamento até o final do ano. Em novembro, segundo rumores ainda não confirmados no fórum Neogaf, especializado em jogos eletrônicos, o Steam deve passar a cobrar em Reais de compradores brasileiros. Atualmente, os preços são praticados em dólar e convertidos pelas operadoras de pagamento. Para a felicidade dos consumidores, os preços não serão convertidos pela taxa de câmbio, mas reduzidos de acordo com a realidade do mercado brasileiro. A tabela vazada abaixo mostra valores abaixo do câmbio praticado hoje:

Tabela