Categorias

Adobe anuncia que próxima versão do Lightroom 6 não terá suporte para 32 bits

Adeus, 32 bits! A Adobe anunciou que a próxima versão do Lightroom, seu gerenciador de fotos na Creative Cloud, terá suporte apenas para sistemas operacionais 64 bits.

Em um post no blog oficial da Adobe, a empresa detalha que o gerenciador vai requerer OS X 10.8 ou superior no Mac, ou a versão 64 bits do Windows 7, 8 ou 8.1.

Mas nem tudo está perdido, se você tiver uma máquina com OS X 10.7 ou uma versão do Windows de 32 bits, continuará podendo instalar e executar o Lightroom 5.

lightroom

Se você quiser atualizar seu sistema, a Apple oferece updates gratuitos, já para o Windows, temos um passo-a-passo para ajudar a determinar se você está executando uma versão 32 bits ou de 64 bits.

Por enquanto, o Lightroom 6 ainda não tem data de lançamento, mas se formos levar em conta os ciclos de atualização da Adobem, um anúncio oficial deve estar chegando em breve.

“Focar o nosso trabalho em arquiteturas e sistemas operacionais mais modernos nos permite passar mais tempo adicionando funcionalidades solicitadas pelos usuários”, explicou Sharad Mangalick, gerente de produtos de imagem da Adobe.