Categorias

6 adolescentes são coroados campeões do Microsoft Office

Aqui está algo que não ouvimos todos os dias: Adolescentes e jovens adultos de todo o mundo acabam de competir para serem coroados os melhores usuários mundiais do Microsoft Office. Sério.

Ao longo dos últimos três dias, 180 mestres do Word, prodígios do PowerPoint e amantes do Excel entre as idades de 13 e 22 anos, clicaram e deram CTRL-ALT-DEL em um esforço para serem nomeados os top usuários de vários produtos da suíte do Office.

E o mais estranho? Este concurso incrível, chamado de
Microsoft Office Specialist World Championships, vem acontecendo há 14 anos.

Para chegar na final ‘ao vivo’ (que foi transmitida ao vivo, é claro), os concorrentes tiveram que bater 700 mil outras pessoas que também testaram suas habilidades em toda a suíte do Office. Eles, então, tinha que ir para campeonatos regionais para ganhar sua vaga na final.

A competição do ano passado terminou com seis vencedores, incluindo Ian Leitão Ferreira, do Brasil, que foi coroado o rei do Excel 2007.

microsoft-word
Sim, um adolescente brasileiro foi selecionado como um deus do Excel.

Os seis melhores alunos ganham uma cerimônia de premiação no Resort Grand Californian, da Disney, e uma bolsa escolar individual de US$ 5 mil.

O desafio final é um exame cronometrado, durante o qual os alunos devem recriar um documento, no seu programa escolhido, antes de 50 minutos acabarem.

O Brasil estava participando neste ano também, embora não sabemos ainda quem foram os vencedores deste ano. Nós vamos atualizar aqui com eles quando a Microsoft revelar.