Categorias

A era do PC Perceptual é anunciado pela Intel

O PC irá compreender comandos sem mouse e teclado
Durante o keynote de abertura do Intel Developer Forum de 2012, Dadi Perlmutter, Chief Product Officer da empresa anunciou uma nova era na computação pessoal baseado no seu futuro processador Core ix (chamado também de Haswell) de quarta geração, cujas primeiras plataformas devem chegar ao mercado em 2013.

Estas novas tecnologias permitem ao PC ver, ouvir e compreender comandos que irão dispensar o uso de mouse ou teclado, afirmou o CPO da Intel. A grande revolução ficará a cargo da plataforma Ultrabook introduzida em 2011 que recebe mais recursos. Com a Haswell, a plataforma passará por um upgrade bastante significativo.

Por exemplo, os fabricantes irão introduzir seus primeiros modelos com desenho diferenciado para que de um jeito ou de outro possam se transformar em um tablet. O chip Haswell, construído do zero, tem uma estimativa de energia de um dia inteiro de uso ou 10 dias em “stand-by conectado”. Além disso, faz parte desse kit uma pequena câmera, o uso de gestos para controlar o PC, entre outros. O preço ainda não divulgado.

.