A modesta venda de US$ 2.9 bilhões da Motorola Mobility para a Lenovo não incluirá o grupo de Tecnologia Avançada e Projetos, liderado por Regina Dugan. A notícia foi confirmada hoje em uma teleconferência com a Lenovo e fontes familiarizadas com o assunto dizem que o grupo será integrado com a equipe do Android, onde Dugan se reportará a Sundar Pichai.
Dugan administra uma equipe de pouco menos de 100 pessoas, os quais serão movidos de seus escritórios atuais para os do Google.
O projeto mais notável a vir do grupo era (ou será) o Projeto Ara, de smartphones modulares, que permite que configurações e partes de diferentes fabricantes sejam adicionadas aos celulares. O plano é usar escala e os recursos do Google para acelerar o projeto, bem como outras idéias diferentes também trabalhadas no grupo, como tatuagens de segurança e outros sensores de biotecnologia.
O Google também irá manter as patentes desenvolvidas pelo Grupo de Tecnologia Avançada, embora a Lenovo terá uma licença para eles.