Categorias

Abertas as inscrições para os cursos online de capacitação em TI da Microsoft

As inscrições para os cursos online do programa Students do Business (S2B) da Microsoft já podem ser feitas pelo site oficial e vão até o dia 15 de Dezembro.

O S2B é uma iniciativa da Microsoft, que oferece treinamentos em tecnologia com o objetivo de gerar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho nacional.

O módulo online aborda conceitos fundamentais sobre linguagens de programação, ASP.NET e banco de dados. Para participar, é preciso ser aluno matriculado nos ensinos médio, técnico, superior e de pós-graduação.

microsoft

Os estudantes que se inscreverem para o curso de Desenvolvimento de Sistemas terão capacitação voltada para os seguintes tópicos: conceito de lógica de programação; desenvolvimento de aplicações para ambientes Windows 10, desktop e mobile, utilizando o Visual Studio e APPs para nuvem, aplicando o Windows Azure.

Já a trilha de Infraestrutura de TI abrange os temas: instalação e configuração do Sistema operacional Windows 10; Servidores Windows; configuração de servidores e serviços na nuvem por meio do Windows Azure; desenho, parametrização e implementação de redes físicas e lógicas; e conceitos de arquitetura de hardware e periféricos.

No final do curso, os estudantes terão o certificado oficial do programa, que será enviado por e-mail no prazo de até 30 dias após a conclusão. Até o momento, já foram capacitados mais de 100 mil estudantes em todo o país, dos quais mais de 10.000 profissionais foram incorporados, imediatamente, ao mercado de trabalho.