Categorias

Acer lança primeiro tablet mini com Windows 8 completo

Teclado opcional é maior que o tablet

A Acer acaba de anunciar o primeiro tablet de 8 polegadas que terá o Windows 8 como sistema operacional. O Iconia W3 é um dispositivo mais simples, compensando a pouca resolução de tela com seu preço, que inicialmente será de US$379. O tablet foi anunciado na manhã dessa segunda-feira (03) em Taiwan, durante a prévia do evento Computex 2013. 

O que despertou interesse no pequeno modelo é o fato dele ser completamente baseado em Windows 8, não Windows RT, sendo o primeiro de marca grande a vir com o sistema. O Iconia W3 ainda tem um armazenamento interno de 32GB ou 64GB, câmera de 2 megapixels e um processador Intel Atom Z2760 de 1,8 GHz. 

Outra novidade é a opção de um teclado Bluetooth, que transforma o dispositivo em um notebook. Como o Iconia é tem apenas 8 polegadas, o teclado acaba ficando maior que o próprio tablet, sendo do tamanho utilizado em notebooks de 13 polegadas.

O Iconia W3 vem ainda com o Microsoft Office pré-instalado e começará a vendido ainda nesse mês por um preço sugerido de US$379.