Categorias

Acer não vai mais utilizar portas Thunderbolt

Acer não vai mais utilizar portas Thunderbolt
Acer não vai mais utilizar portas Thunderbolt

A Acer anunciou que deixará de incluir as portas Thunderbolt em seus futuros dispositivos.

A empresa afirmou ao site CNET que não incluirá mais as portas Thunderbolt, e utilizará apenas as portas USB 3.0 para a transferência de dados em alta velocidade entre computadores e periféricos.

A saída da Acer enfraquece um pouco a tecnologia Thunderbolt, amplamente utilizada em dispositivos da Apple mas pouco vista em dispositivos Windows.

Contudo, a Intel, criadora da tecnologia, afirma que outras companhia, como Asus, Dell e Lenovo confirmaram o suporte à porta Thunderbolt em suas próximas máquinas, que rodarão com o novo processador Intel Haswell, e ressaltou que a tecnologia é voltada para máquinas high-end.

A tecnologia Thunderbolt foi apresentada pela Intel no ano passado, e tem como principal atrativo o seu poder de transferir dados a uma velocidade de 10 Gbps – o dobro do padrão USB 3.0.

A segunda geração da tecnologia, Thunderbolt 2, já foi anunciada pela Intel, e promete velocidade de transferência de até 20 Gbps. O Thunderbolt 2 estará presente nos próximos dispositivos da Apple.