Categorias

Activision anuncia novo Guitar Hero com mais recursos

A Activision anunciou hoje o relançamento da franquia Guitar Hero. Guitar Hero Live é mais do que apenas um novo título dos jogos anteriores, a empresa está prometendo uma experiência completamente nova para gamers.

O Live terá uma guitarra completamente nova, onde, em vez de cinco botões coloridos no braço da guitarra, há seis (três na parte superior e três na parte inferior), e são apenas pretos e brancos.

Visualmente, o jogo também ganhou uma atualização. Em vez de ter avatares em um estilo de desenho que podem ser personalizados, todas as performances foram filmadas com atores na frente de uma multidão ao vivo.

guitar-hero-live

“Nós filmamos a multidão. Nós basicamente fizemos um filme”, disse a desenvolvedora FreeStyleGames. Cada música é única e trabalhada com uma banda, um público e um local diferente. Conforme você for tocando bem, a banda e o público se animam, já se você tocar mal, a reação é mais negativa.

Algumas bandas e cantores já foram confirmados para o GHL, como The Black Keys, Fall Out Boy, My Chemical Romance, Ed Sheeran, The Killers e The Lumineers.

guitar-hero-live-novo-jogo

Segundo a FreeStyleGames, embora haja alguma progressão e desbloqueios, a maioria das músicas será aberta desde o início: “Queríamos que as pessoas fossem capazes de entrar e, se você não gostar de um determinado tipo de música, não queremos que você tenha que jogar um outro tipo para chegar ao que você quer”, explicou.

Há também uma versão completamente digital do game, Guitar Hero TV será a rede de músicas online do jogo.

Quando você acessar o GHTV, poderá jogá-lo como um canal de TV, onde você pode achar a sala que quiser, começar a jogar de onde a música estiver e enfrentar outros players online.

“Se você não gostar da música, basta pressionar um botão para abrir um guia de canais. Mude e veja o que está [acontecendo] em outro canal”, garantiu a desenvolvedora.

O jogo com uma guitarra vai custar US$ 100 e ele está atualmente previsto para todas as principais plataformas: PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e Wii U.

Guitar Hero Live também será lançado para dispositivos móveis. O jogo irá permitir que você conecte seu telefone ou tablet com a televisão. Ele chega até o final do ano.