Categorias

AdBlock agora permite que anunciantes paguem para ter propagandas mostradas

Adblock, uma extensão popular para bloquear publicidade no Chrome e Safari que tem hoje mais de 40 milhões de usuários,  exibiu uma mensagem pop-up nessa quinta-feira atualizando usuários sobre algumas novidades.

Primeiro, o serviço disse que agora está aceitando “Acceptable Advertising”, que basicamente permite que anunciantes comprem um espaço na whitelist do filtro do serviço e tenham anúncios exibidos para as pessoas.

adblock

“AdBlock está agora participando no programa de “Acceptable Advertising”. Os ‘anúncios aceitáveis’ ​​definem diretrizes rígidas para identificar anúncios não-irritantes, que o AdBlock mostrará agora por padrão,” diz a empresa.

No final da mensagem, no entanto, estava uma mudança mais notável: O Adblock foi vendido.

O que é estranho é que a empresa não irá revelar para quem ele foi vendido, por que ele foi vendido, ou por quanto.

O Adblock disse que o comprador tinha solicitado especificamente para não ser identificado. O criador da ferramenta, Michael Gundlach, não terá mais qualquer relação com a empresa, com o diretor anterior do serviço, Gabriel Cubbage, controlando agora as coisas sob o novo proprietário.

Com todo esse mistério e a lista de anunciantes, você ainda vai usar o AdBlock?