Categorias

Adblock Plus lança navegador para Android

Adblock Plus é uma das extensões para computador mais populares, bloqueando anúncios no Youtube e sites em geral, mas até agora smartphones nunca tiveram o app completo. Isso começa a mudar hoje com o lançamento do Adblock Browser, um navegador para Android que bloqueia anúncios.

“Esta é a primeira vez que nós realmente temos uma solução que é completamente nossa”, disse o gerente de comunicações Ben Williams.

Atualmente em beta, o primeiro navegador da empresa foi criado usando o Firefox para Android e incluindo o Adblock direto no browser.

adblock_browser_android

Adblock Plus para Android foi expulso da Google Play no começo de 2013 por causa do acordo de distribuição do Google, que afirma que desenvolvedores de aplicativos não pode interferir com a funcionalidade de outros aplicativos.

Williams acredita que o Adblock Browser no entanto não deve ser banido, já que ele só bloqueia anúncios que são exibidos enquanto você navega na Web.

O navegador é baseado no Firefox 37 para Android, e Williams disse que a equipe pretende mantê-lo atualizado conforme a Mozilla lançar novas versões.

O navegador está disponível para download diretamente aqui (o download vai começar assim que você clicar no link).