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Adobe informa que está resetando senhas de usuários

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Adobe reseta senhas de usuários após invasão dos sistemas da companhia

Na última semana, a Adobe começou a enviar e-mais para seus usuários, informando que as senhas estão sendo reiniciadas e solicitando que os usuários definam uma nova palavra-chave para seus logins.

A mensagem parte do endereço [email protected] e surge poucos dias após a rede da empresa ser invadida. Na ocasião, os cibercriminosos roubaram informações de cartões de crédito e débito, nomes, logins e prazos de validade de cerca de 3 milhões de clientes da empresa.

Contudo, vale lembrar que a mensagem está sendo enviada para os usuários que não foram afetados pelo ataque. “Nós não temos indicações de que houve acesso não-autorizado em sua conta”, afirma a empresa na mensagem. A Adobe também recomenda que os usuários fiquem atentos às suas caixas de spam, uma vez que serviços como o Gmail podem classificar a mensagem como lixo eletrônico.

Os usuários que tiveram seus dados furtados já foram avisados pela empresa, e em países onde essa opção é possível, a empresa oferece aos prejudicados um serviço de monitoramento de cartão, coberto por um ano pela Adobe.

Além de informações de clientes, os cibercriminosos que invadiram a rede da Adobe obtiveram acesso aos códigos-fonte de alguns softwares da Adobe. Contudo, a empresa afirmou que os usuários não precisam se preocupar com a obtenção ilegal dos códigos-fonte dos aplicativos.