Categorias

Adobe introduz suporte para impressoras 3D no Photoshop

Se você é um assinante do Creative Cloud da Adobe, vai ficar feliz em saber que a plataforma recebeu algumas atualizações significativas. Incluído na versão mais recente está o suporte para impressão em 3D no Photoshop CC, a adição de integração com o Typekit no Illustrator CC e InDesign CC, além de novas ferramentas intuitivas para designers aproveitarem.

Com a popularidade da impressão 3D, a Adobe pensou em ajudar a tornar a tecnologia um pouco mais atraente para que qualquer pessoa possa criar e imprimir sua própria criação. O novo recurso permite aos usuários escolher objetos que encontram online, a partir de um scanner 3D ou de uma ferramenta de modelagem e importá-los diretamente no Photoshop.

Photoshop agora tem suporte para impressão 3D
Photoshop agora tem suporte para impressão 3D

Se você tem sua própria impressora 3D, as chances do Photoshop ter suporte são muito grandes: o software tem integração com os modelos mais populares, incluindo o MakerBot Replicator. Mas se você precisa enviar o arquivo para um serviço de terceiros, o Photoshop CC tem uma parceria com a Shapeways e o Sketchfab.

Novas funcionalidades para Illustrator e Indesign

Embora a impressão 3D seja uma característica muito importante, ela é apenas voltada para o Photoshop CC. No entanto, essa não é a única atualização que o Adobe está fazendo em suas ferramentas.

Illustrator CC

O Adobe Illustrator também está recebendo uma atualização que torna suas ferramentas mais intuitivas. Uma adição que os usuários irão notar são os novos controles Live Corners, que ajudam a criar perfeitos e editáveis cantos arredondados em todo o seu projeto.

adobe-photoshop-ilustrator

A ferramenta lápis também está recebendo uma atualização – ela foi totalmente reescrita para ser mais precisa. Basicamente, embora você esteja desenhando com um mouse, essa ferramenta irá agora responder como se você estesse segurando um lápis real. O recurso está sendo descrito como tendo a precisão da ferramenta de caneta, mas com a diversão de segurar um lápis.

InDesign CC

Se você é um usuário do InDesign, a Adobe não se esqueceu de você. A empresa acrescentou uma nova ferramenta para ajudar a criar hiperlinks com mais rápidez e facilidade, se integrando com o TypeKit para ajudar a impedir que mensagens de erro apareçam e adicionou suporte para especificações EPUB 3.0 e notas pop-up para eBooks.

Crescimento da Creative Cloud

Já tem quase um ano desde que a Adobe decidiu mudar seu foco inteiramente para a Creative Cloud, um serviço que proporciona aos designers acesso a suíte da Adobe de aplicações através da Internet. Desde então, mais de 1,4 milhões de usuários já se inscreveram nele.

Novos recursos da Creative Cloud
Novos recursos da Creative Cloud

Reconhecendo que houve diversas atualizações desde o início, a Adobe está redefinindo a janela de teste gratuito de 30 dias para aqueles que utilizam o Photoshop, Illustrator, InDesign e Muse. Se você já tentou o produto entre maio de 2012 e hoje, você pode voltar e se inscrever em um novo período de avaliação.