Categorias

Adoção do Windows Vista cresce entre profissionais de TI

Pesquisas mostram crescimento de 8% nas intenções de adoção corporativa sobre o sistema; preocupação com bugs também aumenta.

Mais usuários estão começando a avaliar e implantar o sistema operacional Windows Vista, da Microsoft.

No entanto, ao mesmo tempo, vários deles estão preocupados sobre o desempenho, melhorias no programa de correções para falhas e exigências do hardware.

Isso é o que apontam duas pesquisas conduzidas pela consultoria e fornecedora CDW.

A pesquisa mostra que quase 30% dos 753 entrevistados estão utilizando ou planejando utilizar o Vista. Além disso, outros 87% dos respondentes planejam talvez incorporar o sistema operacional.

O levantamento aponta crescimento de 8% sobre a pesquisa realizada no ano passado que também apurou as intenções de adoção corporativa sobre o sistema operacional.

Desde o primeiro estudo, 1% dos usuários completaram suas implementações do Vista e outros 19% planejam concluí-las nos próximos 12 meses.

Quanto ao cronograma, 6% das organizações adotando o novo sistema operacional estão dentro do período previsto, com duração aproximada de 12 meses. Outros 13% planejam iniciar suas implementações no próximo ano.

A nova versão da pesquisa também mostra que os usuários estão mais preocupados com exigências de hardware.

Anteriormente, a questão era apontada por 28% da base e agora é citada por 37%. Esta é a quarta preocupação mais comum entre os usuários. A primeira diz respeito a expectativa sobre bugs na primeira versão do Vista

Com informações de IDGNOW!.