Categorias

Adolescentes britânicos banidos dos EUA por causa de tuítes

'Mão na parede, vagabundo!'
Os adolescentes britânicos Leigh Van Bryan e Emily Bunting só queriam se divertir nos Estados Unidos durante três semanas de férias. Acabaram sendo rendidos por guardas armados, interrogados por cinco horas, trancafiados em celas a noite inteira e enviados de volta à Inglaterra, com ordens expressas para não voltar. O motivo? Um par de tuítes dias antes da viagem.

Van Bryan, antes de embarcar para Los Angeles, escreveu no Twitter que iria “detonar” a América. Semanas antes, ele havia escrito que iria “irritar as pessoas em Hollywood e desenterrar Marilyn Monroe”. Ainda que o adolescente tenha explicado que “detonar” queria dizer “festejar muito” e que estava (obviamente) brincando a respeito de Marilyn Monroe, as autoridades de imigração não perdoaram ele ou sua companheira de viagem. “Você realmente f*** tudo com aquele tuíte, garoto”, chegou a declarar um dos oficiais.

O jovem alega ter passado a noite preso na mesma cela onde havia traficantes de drogas mexicanos. Agora, tanto ele quanto Emily Bunting irão precisar de uma autorização especial da embaixada americana em Londres se quiserem retornar aos Estados Unidos. Por via das dúvidas, a conta de Twitter de Van Bryan agora é privada.

.