Categorias

Agora já é possível usar o Periscope mesmo sem ter uma conta no Twitter

Periscope, o serviço de streaming que a HBO odeia, agora está disponível para todos os usuários do iOS, mesmo aqueles que não tem ou não querem ter uma conta no Twitter.

A novidade faz parte da atualização do aplicativo lançada nesta segunda-feira. Novos usuários podem se cadastrar no serviço de transmissão de vídeo usando apenas o número de seus smartphones. Apesar da facilidade, o Twitter segue recomendando que os usuários criem uma conta na rede social, para aproveitar outras funcionalidades, como a possibilidade de encontrar e seguir transmissões do Periscope.

A atualização também introduziu outras mudanças no aplicativo, facilitando a interação com comentários durante a transmissão ao vivo, além de informar agora ao espectador se houve um bloqueio na sala de conversação e permitir a troca fácil de avatares tanto para quem transmite como para quem assiste às exibições.

Apesar de ter sido uma fonte de dor de cabeça com geradores de conteúdo como a HBO, o Twitter não tem do que reclamar do crescimento do Periscope. Com apenas seis semanas desde o seu lançamento e dois meses desde sua aquisição pela empresa, o aplicativo se revelou um competidor de peso para o Meerkat, a alternativa do Facebook para streaming. As duas redes sociais parecem ter descoberto ao mesmo tempo um novo nicho e estão competindo de igual para igual.