Publicamos há algum tempo aqui no Código Fonte a respeito de um pequeno truque que permitia o upgrade para o Windows 10 mesmo após o fim do período de gratuidade oferecido pela Microsoft. Assim, usuários rodando versões mais antigas do sistema operacional (cópias legítimas do Windows 7 e 8) poderiam atualizar gratuitamente, ainda, desde que acessassem a página para usuários de tecnologias assistivas da Microsoft.
O fato é que a “oferta” continua ativa, apesar da página mencionar que ela seria encerrada no último dia 31 de Dezembro. A página continua plenamente acessível, e o download do arquivo para o respectivo upgrade (Windows10Upgrade24074.exe) permanece possível. O upgrade em si continua possível, vale destacar.
O processo de atualização é perfeitamente iniciado, e, bem, você ainda pode obter o Windows 10 na faixa. Apenas, corra: não sabemos até quando a página e o download do arquivo continuarão disponíveis.
Apenas um pequeno problema ref. uma DLL supostamente ausente acontece durante o processo de atualização, mas ele é perfeitamente corrigível, através dos procedimentos abaixo.
1) Baixe o arquivo de atualização para o Windows 10, através desta página;
2) Execute o arquivo de atualização baixado, para o início do processo propriamente dito. Assim que o erro mencionando a DLL “api-ms-win-core-libraryloader-l1-1-1.dll” aparecer, abra o Windows Explorer e acesse a pasta “c:\windows\system32\”.
3) Aí, localize o arquivo wimgapi.dll e copie-o, clicando nele com o botão direito do mouse e utilizando então a opção “copiar” ( ou então simplesmente CRTL+C);
Obs: tudo o que teremos de fazer é copiar o arquivo de uma pasta para outra.
4) Agora, acesse a pasta “c:\Windows10Update\”. Aí, cole (CTRL+V) o arquivo wimgapi.dll, sobrepondo o que aí se encontra, caso necessário;
Obs: lembre-se de executar todos os procedimentos acima logado no Windows com um usuário administrador.
5) Execute novamente o arquivo de atualização para o Windows 10 (Windows10Upgrade24074.exe);
Pronto! Mas corra, pois ninguém sabe até quando esta forma de atualização permanecerá funcionando!
Ainda não tem Windows 10?
Clique aqui e comece usar ainda hoje!