Categorias

Alemães criam mês para caçar bugs no PHP

SÃO PAULO – O projeto The Hardened-PHP, sediado na Alemanha, está promovendo, agora em março, o Mês dos Bugs do PHP.

A temporada de caça aos bugs da linguagem de script é, segundo a entidade, uma iniciativa para melhorar a segurança no PHP. A idéia, no entanto, não é localizar falhas na linguagem que possam resultar em aplicações inseguras. O objetivo é descobrir vulnerabilidades no núcleo do PHP.

O projeto Hardened-PHP foi iniciado em 2004 por três pesquisadores alemães, Stefan Esses, Chistopher Kunz e Peter Prochaska. Até meados desta segunda-feira, 5/3, foram identificados onze vulnerabilidades capazes de comprometer sistemas rodando PHP.

O Mês dos Bugs – “antes conhecido como março”, conforme o site do projeto – é uma iniciativa importante para toda a comunidade online. Segundo um relatório da Computer Emergency Research Team (CERT), aplicações escritas em PHP responderam por 43% do total de vulnerabilidades registradas em 2006.

O CERT diz ainda ainda que o PHP é usado tipicamente por sites menores, embora nomes como Yahoo! e Google estejam na lista de seus usuários. Para conhecer os resultados do Mês dos Bugs, ou mesmo apontar alguma falha, vá ao endereço da entidade. [https://www.hardened-php.net/month_of_php_bugs.143.html]

Com informações de Info Online.