Categorias

Alexa e Cortana vão interagir entre si

Com a possível investida da Samsung e do Facebook no mercado de alto-falantes inteligentes como assistentes domésticos, onde Google e Amazon já estão presentes e a Apple ensaia seus primeiros passos, a pergunta era: cadê a Microsoft?

Mas a gigante de Redmond está disposta a levar sua estratégia de se integrar com produtos de outras empresas até mesmo para a sala de estar e anunciou hoje que Alexa e Cortana passarão a interagir entre si.

O acordo pela interoperabilidade liberta a Microsoft da necessidade de desenvolver hardware próprio para esse mercado ao mesmo tempo que mantém sua própria assistentes pessoal e sua tecnologia no cotidiano das pessoas e conquistando mais uma plataforma. Desta forma, usuários da Cortana poderão acionar Alexa a partir de uma interface que já conhecem e vice-versa, beneficiando as duas empresas. Um simples “Alexa, abrir Cortana” ou “Cortana, abrir Alexa”, permitirão muitas possibilidades até o final deste ano, garantem Microsoft e Amazon.

alexa-cortana

“Assegurar que Cortana está disponível para nossos consumidores em toda parte e através de qualquer dispositivo é uma prioridade para nós”, explicou o CEO da Microsoft, Satya Nadella. Nadella completou: “trazer o conhecimento de Cortana, sua integração com o Office 365, compromissos e lembretes, para a Alexa é um grande passo rumo a esse objetivo”.

Jeff Bezos, CEO da Amazon, também celebrou a parceria: “o mundo é grande e tão multifacetado. Haverá múltiplos agentes inteligentes bem-sucedidos, cada um com diferentes conjuntos de dados e com diferentes áreas de habilidades especializadas. Juntos, suas forças irão se complementar e oferecer aos consumidores uma experiência mais rica e mais útil”. E saudou a integração”. é ótimo para os usuários do Echo obter acesso fácil a Cortana”.