Categorias

Alien: Covenant terá experiência em Realidade Virtual

A Twentieth Century Fox anunciou que o filme Alien: Covenant, o mais novo capítulo da franquia cinematográfica, irá ganhar experiência em Realidade Virtual.

O estúdio prometeu um “jornada angustiante” pelo universo da sinistra criatura espacial a ser lançada junto com o filme.

De acordo com a empresa, os usuários irão “descobrir o verdadeiro significado do terror enquanto eles navegam através de horripilantes ambientes alienígenas… onde cada decisão poderá significar a diferença entre a vida e a morte”. Por enquanto, não foi divulgada nenhuma prévia da experiência, mas você pode ver o trailer do filme abaixo:

Alien: Covenant servirá de ponte entre Prometheus (2012) e o primeiro filme da série, de 1979, ambos dirigidos por Ridley Scott, que retorna para a franquia. Quem também volta é o ator Michael Fassbender, novamente no papel do sintético David. Na trama, a tripulação da nave colonizadora Covenant descobre o androide em um planeta aparentemente inabitado e o pesadelo recomeça.

Por enquanto, a Fox não revelou quando a experiência em Realidade Virtual será lançada. Os estúdios lançaram em Novembro uma experiência relacionada ao filme O Marciano, também dirigido por Ridley Scott, quase um ano depois do filme passar nos cinemas. Mas acredita-se que a empresa irá adotar um intervalo menor em suas próximas investidas.

O filme tem data marcada de 18 de Maio para estrear no Brasil.