Categorias

Amazon brasileira inicia venda de produtos eletrônicos

Os rumores estavam corretos e a Amazon Brasil começou a vender produtos eletrônicos em sua loja online a partir da meia-noite dessa quarta-feira.

Quem entra no site já encontra a mensagem sobre a chegada de acessórios de informática, celulares, televisores e outros itens eletroeletrônicos na loja, que também passam a fazer parte da navegação pelo catálogo.

Entretanto, a “Nova Loja de Eletrônicos” da Amazon brasileira não realiza venda direta, mas atua como uma marketplace para venda de produtos através de empresas parceiras. A modalidade pode frustrar quem esperava que a Amazon traria para o Brasil o seu vasto catálogo estrangeiro com preços nacionais e sem a taxas de importação. Nem mesmo produtos exclusivos da Amazon, como o assistente doméstico Echo ou o Kindle Fire, se encontram disponíveis na nova loja.

Ainda assim, a entrada de produtos eletrônicos no site vem acompanhada de vantagens típicas da Amazon: a loja oferece, por exemplo, a cobertura da Garantia de A a Z para todas as compras realizadas, assumindo o compromisso de qualidade e prazo de entrega e interferindo se o vendedor não cumprir o combinado.

Além disso, para a estreia da categoria, a Amazon está conduzindo uma promoção que garante um ebook para Kindle de graça na compra de qualquer produto eletroeletrônico na loja. A oferta é válida até o dia 30 de Novembro.