Categorias

Amazon expande recurso X-Ray para programas de TV

Amazon libera recurso X-Ray para Kindle e Wii U

A Amazon anunciou que está incluindo o recurso X-Ray a programas de TV. O recurso já estava disponível em filmes, localizando informações no IMDb. O X-Ray ficará disponível para todos os produtos da família Kindle Fire, e para o app Amazon Instant Video do Wii U.

O recurso X-Ray permite que o usuário veja informações adicionais ao conteúdo que está lendo ou assistindo. O recurso foi disponibilizado primeiro em livros, e em setembro, a Amazon incluiu o X-Ray nos filmes. 

O X-Ray permite, por exemplo, que o usuário saiba o nome do ator que está na tela, com base no IMDb. Uma vez que o site pertence a Amazon, e também fornece informações sobre programas de TV, era apenas questão de tempo  para que a Amazon adicionasse programas de TV ao recurso.

A ideia é que os usuários de dispositivos Amazon tenham uma experiência visual única, fazendo com que o interesse em tablets ou aplicativos da Amazon cresça. Afinal, a Amazon está mais interessada que os usuários consumam produtos de sua página, do que em vender produtos próprios, como o Kindle.

O recurso só funciona em vídeos comprados ou alugados na Amazon Instant Video, ou vídeos da Amazon Prime. O X-Ray pode, futuramente, ser disponibilizado para Android e iOS, uma vez que a versão para livros já está disponível no aplicativo do Kindle para esses sistemas.