Mais de três meses depois de lançar sua loja online, a Amazon agora pretende ampliar a variedade de seus produtos para atrair mais leitores brasileiros de livros digitais: nesta terça-feira (19), varejistas começam a vender o Kindle Paperwhite, que tem tela sensível ao toque e alta resolução. O e-reader foi lançado nos Estados Unidos em setembro do ano passado.
Procurando melhorias para atrair mais usuários, a Amazon desenvolveu melhorias para o Kindle PaperWhite, como melhores resoluções, contraste e iluminação para a tela: de acordo com a companhia, as imagens em preto e branco têm 62% mais pixels que a geração anterior do Kindle. A tecnologia de iluminação também foi aprimorada para evitar o cansaço ocular, são diversas camadas de vidro que compõem a tela e a luz agora vem das laterais para baixo.
Alexandre Szapiro, vice-presidente da Amazon no Brasil, afirmou que esse não será o único produto que a empresa lançará esse ano: depois de quatro meses, este é o segundo lançamento que a gente tem aqui no Brasil e certamente outros virão. Um dos mais esperados e previstos é o da linha Kindle Fire, que Szapiro prometeu para 2013, “este é um ano de grandes oportunidades para trazer o Kindle Fire, comentou.
O Kindle PaperWhite está disponível por R$ 700 na versão compatível com conexões Wi-Fi e 3G e por R$ 480 para o modelo apenas com Wi-Fi.