Categorias

Amazon lança loja de aplicativos online no Brasil

A Amazon acaba de lançar a versão brasileira oficial de sua Appstore. A loja online traz aplicativos para dispositivos Android e tem preços em reais.

Para sua estreia no país, a empresa trouxe mais de 100 mil apps, como Candy Crush Saga, Plants vs Zombies, Facebook, Netflix e até mesmo o Cartoon Network. Além disso, a loja ainda oferece gratuitamente um serviço premium todos os dias (essa semana tem Angry Birds Seasons, TuneIn Radio Pro, Age of Zombies e outros).

“Estamos entusiasmados em oferecer a partir de hoje a Amazon Appstore para milhões de clientes no Brasil que possuem dispositivos Android”, disse Mike George, Vice-Presidente da Appstore e Serviços de Jogos.

Consumidores que fizerem utilizarem a loja ganham um aplicativo premium por dia
Consumidores que fizerem utilizarem a loja ganham um aplicativo premium por dia

Uma das facilidades que vêm com a loja é o fato de que usuários não precisam usar cartões internacionais para fazer downloads: Todos os pagamentos são feitos em reais, o que evita que as compras fiquem sujeitas à variação de câmbio e ao IOF. “O valor do aplicativo comprado é exatamente o que o cliente vê na hora da compra, sem surpresas”, explicou o executivo.

Para acessar a loja é preciso criar uma conta na Amazon brasileira e baixar o aplicativo Amazon Appstore.