Categorias

Amazon lança serviço de armazenamento em nuvem


A Amazon acaba de lançar um serviço mundial de armazenamento em nuvem, informou nesta terça-feira o jornal espanhol El País. No caso de músicas, o jornal lembra que os arquivos que forem depositados no “armazém” da Amazon poderão ser ouvidos tanto no computador como em um dispositivo móvel equipado com o sistema Android. Em se tratando de documentos de texto ou vídeo, estes só poderão ser reproduzidos com o navegador de um computador.

O Amazon Cloud Drive permite fazer o upload de arquivos de até 5 GB de forma gratuita. Este limite se pode ampliar a 20 GB com a compra de um álbum MP3 na loja da Amazon. De acordo com o jornal, caso o internauta queira uma capacidade maior de armazenamento, há tarifas a partir de US$ 20 por um ano, que podem chegar a US$ 1 mil por mil GB, capacidade que permite guardar 200 mil canções, 400 mil fotos ou 70 horas de vídeo.

Com o novo serviço, a Amazon aproveita sua experiência de armazenamento online com o Kindle. A empresa mantém uma copia dos livros digitais adquiridos por seus clientes em seu serviço de armazenamento digital. O anuncio do serviço se soma à abertura de uma loja para aplicativos para o sistema operativo móvel Android, lançada na semana passada.

Com informações de Terra.