Categorias

Amazon pede aprovação para realizar testes com drones

Os esforços da Amazon para construir um serviço de entrega via drones, o Amazon Prime Air, foram até agora limitados por não poder fazer testes nos EUA. No entanto, o site CNET relata que a empresa entrou com uma petição junto à Administração Federal de Aviação (FAA) para realizar vôos ao ar livre no terreno de seu laboratório em Seattle.

Atualmente, apenas amadores e fabricantes de aviões não tripulados estão autorizados a controlar voos de drones nos EUA, e empresas comerciais estão impedidas de fazer o mesmo.

131201204927-amazon-drone-620xa

A Amazon está solicitando ser uma exceção, afirmando que o pedido é de “interesse público” e que o Prime Air se encaixa no objetivo da FAA de colocar drones comerciais no ar.

Em uma carta à imprensa, a Amazon revelou que está trabalhando em drones de oitava e nona geração, que podem viajar a uma velocidade de 50 milhas por hora. A equipe de pesquisas do Prime Ar inclui um ex-astronauta da NASA e outros especialistas em robótica e aeronáutica.

Quando lançou o programa no ano passado, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, especulou que o programa, que tem como objetivo fazer entregas em menos de 30 minutos, poderia ser lançado nos próximos 4-5 anos.