Categorias

Amazon prepara seu primeiro jogo para computadores

Depois de se aventurar em títulos para dispositivos portáteis, a divisão de jogos da Amazon se prepara para entrar com força total no mercado de jogos para PC.

A empresa já conta com um time de veteranos de franquias famosas como Portal, World of Warcraft, Bioshock e Halo e pagou um artigo patrocinado no site Gamasutra para recrutar novos talentos. Segundo o anúncio, a Amazon está preparando um “ambicioso novo projeto de jogo para PC”.

Ainda de acordo com a gigante do varejo, “os jogos apenas arranharam a superfície em seu poder de unir jogadores e irão produzir algumas das mais influentes vozes na mídia e na arte”. A Amazon estaria disposta em “assumir riscos interessantes e inventar”.

No ano passado, a Amazon licenciou o novo motor gráfico da Crytek, desenvolvedora da série Crysis, para um projeto que não foi revelado até o momento. Especula-se que a nova iniciativa da empresa no mercado de jogos para computador possa estar relacionada ao uso do software da Crytek, um dos líderes no setor.