Categorias

Amazon recebe permissão para começar testes de entregas com drones nos EUA

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA emitiu um “certificado de aeronavegabilidade experimental” especial para a Amazon, o que significa que a empresa pode finalmente realizar pesquisas ao ar livre, testes e treinamento de seus drones para entregas de produtos.

A Amazon anunciou seu programa de entregas via drones em dezembro de 2013, mas teve problemas com alguns regulamentos da FAA e acabou não podendo fazer testes no país.

Com um ano passado, a empresa chegou até a considerar levar suas operações para p exterior se a FAA não permitisse o início dos testes ao ar livre. Finalmente, hoje, a empresa recebu sinal verde do órgão.

drone

Mas nada vem sem regras, obviamente. Toda empresa que quiser testar drones nos EUA deve criar uma clara linha de visão entre o piloto e o dispositivo em todos os momentos. No caso da Amazon, testadores também devem ter “pelo menos um certificado de piloto privado e certificação médica atual”.

A FAA também requer que a Amazon forneça dados mensais sobre o número de voos efetuados, tempo de serviço por voo do piloto, mau funcionamento de hardware ou software incomum e qualquer perda involuntária de comunicação com o dispositivo.