Categorias

Americanas, Shoptime e Submarino são suspensos em São Paulo

Americanas, Shoptime e Submarino são suspensos
Não adiantou recorrer: por determinação do PROCON-SP serão suspensas todas as atividades dos sites de comércio eletrônico Americanas, Shoptime e Submarino por um período de 72 horas por todo o estado de São Paulo. A decisão já foi publicada no Diário Oficial e vale a partir de hoje.

A suspensão havia sido determinada em novembro do ano passado, mas a B2W Companhia Global do Varejo, empresa responsável pelos sites, havia entrado com um recurso na Justiça. Além da paralisação, a B2W ainda terá que pagar multa de 1,7 milhão de reais.

Segundo o PROCON, houve um aumento de 180% no número de reclamações de consumidores em relação aos sites suspensos entre 2010 e 2011. Os problemas vão desde defeitos nos produtos adquiridos até falhas na entrega. Para Paulo Arthur Góes, diretor-executivo do orgão que fiscaliza o cumprimento dos direitos dos consumidores, a situação é um sinal de “descaso” e explica: “fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido”.

.