Categorias

Android: Gingerbread ainda é mais popular que Jelly Bean

Jelly Bean tem 10% de atuação do mercado

O Google acaba de divulgar números atualizados sobre a adoção do Android mundialmente. De acordo com o post feito na página do SO, o Jelly Bean, última versão do sistema, ainda está tentando conquistar o mercado com 10,2% de atuação, enquanto o Gingerbread (versão 2.3) ainda roda em quase metade de todos os aparelhos equipados com o Android.

Atualmente o Gingerbread é utilizado por 47,6% dos usuários, seguido pelo Ice Cream Sandwich (4.0), com 29%. E agora, após seis meses do seu lançamento, o Jelly Bean (4.1) finalmente atingiu 10%. Para chegar ao resultado final, o Gogle monitorou todos os aparelhos que acessaram a Google Play em um período de duas semanas. O crescimento do Jelly Bean em dezembro de 2012 seguiu o aumento no número de usuários da versão 4.1, lançada em outubro, passando de 2,7% para 6,7%.

Um dos motivos do crescimento da plataforma pode ser atribuído ao mercado chinês, que, no último ano, teve dois em cada três smartphones vendidos no país equipados com Android. Mesmo assim, a adoção lenta das versões mais recentes do OS do Google ainda vem afetando consumidores, que não têm acesso a atualizações e desenvolvedores de aplicativos que devem atender à grande demanda por novos produtos em diversas versões.