Categorias

Android tem o dobro do número de downloads de aplicativos do iOS

Segundo o levantamento anual da  App Annie, a plataforma Android segue liderando as plataformas móveis em volume de downloads de aplicativos e marcou o dobro do número alcançado pelo rival iOS em 2015.

As estatísticas apontam que a quantidade de aplicativos baixados na App Store da Apple se estabilizou em torno do mesmo patamar, enquanto os números do Android continuaram crescendo ano a ano desde 2013.

De acordo com o relatório da entidade, a explicação para o contínuo crescimento do Android está na expansão dos mercados na Índia, México e Turquia, com o surgimento de dispositivos baratos habilitados para o consumo de aplicativos cada vez melhores.  Confira o gráfico de downloads dos últimos dois anos:

app_annie_downloads_2015

Apesar do crescimento em volume de aplicativos baixados do Android, a Apple segue na liderança em termos de faturamento. Apesar de apresentar metade da quantidade de downloads da plataforma rival, os aplicativos iOS arrecadaram 75% a mais dos aplicativos Android.

Ainda segundo o relatório da App Annie, a discrepância é explicada pela proliferação de serviços de assinaturas e pela entrada dos dispositivos móveis da Apple no mercado chinês. Entre 2014 e 2015, houve um aumento de 20% no volume de downloads de aplicativos iOS na China, mas o faturamento dobrou na região.