Categorias

Anonymous ataca site do Ministério Público do Rio de Janeiro em protesto

A comissão especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas, formada pelo Ministério Público, polícias Militar e Civil, e o Tribunal de Justiça, entrou com uma medida na Justiça Criminal que proíbe o uso de máscaras em protestos no Rio de Janeiro. O famoso grupo hacker Anonymous não aprovou a decisão e invadiu o site do MP-RJ nessa quarta-feira (04).

No Facebook, o grupo assumiu a ação e aproveitou para ironizar o MP do Estado: “Ae cambada (sic) do MP-RJ, só um aviso, acho bom revogar a proibição das máscaras ou comprarem um novo servidor, porque esse aqui não vai levar enquanto esse ato claro de ditadura não for revogado”.

De acordo com um post do Anonymous, o ataque durou cerca de uma hora e meia e, se nada for feito contra a medida da comissão, o grupo afirmou ter “armamento suficiente” para deixar o servidor pelo resto do ano fora do ar.

Grupo quer fazer novas manifestações
Grupo quer fazer novas manifestações

Representantes do Ministério Público afirmaram que o site da instituição foi retirado temporariamente do ar “como medida de proteção” e que não houve comprometimento de seu banco de dados. No final da tarde dessa quarta-feira, o site já estava funcionando normalmente.

O grupo ainda convidou a população para protestar contra a medida da comissão: “Dia 7 de Setembro vou às ruas, com todos os brasileiros, e vou com a minha máscara, e espero que todos usem, pois prender quatro ou 10 é fácil, quero ver prenderem milhares”.