Categorias

Anonymous declara guerra à Ku Klux Klan

O grupo hacker Anonymous está em uma guerra aberta contra a organização Ku Klux Klan (KKK), famosa por defender causas racistas nos Estados Unidos. Duas contas de Twitter da KKK já foram derrubadas e grupo periga ter a identidade de seus integrantes exposta na Internet.

A confusão começou em virtude dos protestos raciais acontecidos em Fergunson, no Missouri, estado natal da KKK. O grupo tradicional americano ameaçou usar “força letal” em manifestantes negros contrários à violência policial na cidade. Foi o estopim para o Anonymous entrar na luta e iniciar a operação .

O grupo hacker assumiu o controle de duas contas de Twitter oficiais da KKK, derrubou seus sites e agora ameaça revelar a identidade de 9000 integrantes. O braço da Ku Klux Klan responsável pelas ameaças é listado como um grupo de ódio pelo governo do Missouri.

A KKK por sua vez respondeu aos ataques do Anonymous através de seu líder, o Imperial Wizard Frank Ancona. Ele declarou ao jornal Daily News que o grupo hacker “parece mais com um bando de guris no porão de suas mães descabelando o palhaço”.

O Anonymous respondeu à provocação sequestrando a maior conta de Twitter da KKK e escrevendo que “os covardes do porão” tomaram o controle. A organização racista criou outra conta e ameaçou chamar o FBI contra o Anonymous. A segunda conta também foi sequestrada em seguida.

A campanha #opKKK já gerou perto de 40 mil tuítes e não tem prazo para acabar. Segundo o Anonymous, isso é “apenas o começo”.