Categorias

Anonymous inicia campanha de ataques virtuais contra o ISIS

O coletivo hacker Anonymous deu início ao que batizou de #OpISIS, uma série de ataques virtuais ao grupo terrorista islâmico ISIS. A operação foi anunciada com vídeo e já derrubou diversas contas em redes sociais.

O ISIS é considerado um dos mais agressivos e radicais grupos terroristas em atividade, sendo caracterizado recentemente pela execução brutal de prisioneiros ocidentais. Ao contrário de facções anteriores, o ISIS utiliza o poder da Internet de forma eficiente para propagar sua mensagem, com uso ostensivo de vídeos no YouTube e recrutamento através de mídias sociais em páginas do Facebook e contas no Twitter.

E foi justamente esse lado digital o alvo da ação orquestrada pelo Anonymous. Com a ajuda do grupo RedCult, os hackers alegam terem assumido o controle de centenas de contas de redes sociais supostamente ligadas ao ISIS. Uma lista completa de contas foi vazada e o Anonymous afirma que “não custa nada manter o olho nelas”.

Confira abaixo o vídeo divulgado para promover a #OpISIS:

De acordo com o coletivo hacker, essa guerra virtual está longe de acabar: “ISIS, nós iremos caçar vocês, derrubar os seus sites, emails, contas e expô-los. De agora em diante, não há lugar seguro para vocês online. Vocês serão tratados como um vírus e nós somos a cura”.