Categorias

Anonymous vaza dados da cúpula da Anatel

Quando parecia que tudo caminhava para um consenso entre a Anatel e os consumidores, o grupo hacker Anonymous vaza dados de toda a cúpula da Agência Nacional de Telecomunicações.

O ataque do braço brasileiro do coletivo de hackers é uma reação ao impasse ainda não resolvido entre o órgão regulador e as operadoras sobre o limite de dados da internet fixa.

Não se sabe ainda como o Anonymous teve acesso aos dados, mas o grupo publicou na internet uma lista com informações privadas de funcionários do alto escalão da Anatel, incluindo RG, CPF, e-mail, números de telefone e até endereços pessoais. O coletivo sugere aos seus seguidores que utilizem esses dados para pregar peças nos executivos, como cancelar os serviços de internet fixa nas casas deles, telefonar para protestar e até “encomendar umas 30 caçambas de entulho e mandar entregar na porta da garagem”.

A postagem do ataque na página do grupo no Facebook já foi compartilhada mais de 500 vezes e acumula mais de 4000 reações. Até o momento, a Anatel não se manifestou sobre o incidente.