Categorias

Anúncio de emprego na Microsoft aponta para lançamento do Cortana no Windows

A próxima geração do Cortana poderia aparecer no seu PC ou tablet com Windows. Pelo menos é o que um anúncio de emprego da Microsoft está apontando.

Uma postagem no site Microsoft Careers procura um engenheiro de desenvolvimento de software para “ajudar a moldar a evolução da próxima geração do Assistente Digital da Microsoft”. A listagem procura especificamente alguém para se juntar à equipe Cortana para “ultrapassar as fronteiras” e “redefinir a experiência de personalização no Windows”.

microsoft-cortana-image_large

Nomeado em homenagem a uma personagem dos jogos Halo, Cortana é uma mistura do Siri e do Google Now, fornecendo informações e executando tarefas específicas em resposta a comandos de voz e perguntas.

Rumores sobre a chegada de Cortana no Windows começaram a ficar mais fortes algumas semanas atrás, quando Joe Belfiore, responsável pela equipe de desenvolvimento do Windows Phone, comentou sobre a possibilidade durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, revelando: “Não há nada específico para anunciar no momento, mas a própria Cortana está sempre nos dizendo que é fã de computadores”.