HP Omen
Categorias

Aplicativo da HP permitirá streaming de games para computadores “menos parrudos”

O streaming de games para máquinas menos parrudas não é novidade. Utilizar hardware fraco, sem placas de vídeo dedicadas, para rodar games de ponta, não é lá algo tão novo assim. É algo que serviços e plataformas como LiquidSky e Steam Link já fazem, com qualidade aceitável, dependendo, é claro, do hardware e da conexão envolvidos.

A novidade, agora, é a entrada da HP neste cenário, com o aplicativo “Omen Game Stream”. Trata-se de um software que permitirá que games rodando nos poderosos computadores e notebooks gamers da linha HP Omen sejam transmitidos para computadores mais lentos, sem GPUs dedicadas, através da internet.

HP Omen

A novidade permitirá o streaming de jogos em 1080p e até 60 frames por segundo, vale lembrar, mas exigirá uma boa, estável conexão com a internet. Vale lembrar que neste tipo de tecnologia, o que o computador “terminal” recebe é uma espécie de vídeo daquilo que está rodando no computador “servidor”, ou seja, na máquina HP Omen.

O “Omen Game Stream” utilizará uma tecnologia de streaming proprietária chamada “Parsec”, a qual promete baixas latências e altas taxas de quadros por segundo.Vale a pena lembrar que para o streaming de jogos a 1080p e 60 frames por segundo será necessária uma conexão de internet de no mínimo 25Mbps. Já para games em 720p, será necessária uma conexão de 10Mbps.