Categorias

Aplicativo do Internet.org leva acesso gratuito ao Facebook e Google para países em desenvolvimento

A iniciativa Internet.org, criada por Mark Zuckerberg, foi lançada no ano passado com o objetivo de ajudar a tornar a internet disponível para o mundo todo. Hoje, a organização está dando um grande passo para isso com o lançamento de um aplicativo para Android que permite o acesso gratuito a serviços como o Google, Wikipedia, Facebook e muito mais.

O aplicativo estará disponível apenas na Zâmbia, África, inicialmente, com planos de estender para outros mercados em desenvolvimento ao longo do tempo. O Internet.org tem uma parceria com a empresa Airtel no país para fornecer o acesso de dados livre.

internet-org-zambia

Juntamente com o lançamento do app, a organização também está fazendo experiências com drones e satélites para oferecer internet em áreas remotas, bem como smartphones Nokia para levar aulas online para Ruanda.

O Internet.org criou uma parceria com empresas de tecnologia como o Facebook, Ericsson, Nokia, Qualcomm e Samsung para melhorar o acesso à internet em todo o mundo. As parcerias têm ajudado milhões de usuários a obterem acesso online em países como as Filipinas, Paraguai e Tanzânia.

Facebook