Categorias

Aplicativo transforma seu celular em um sabre de luz

O Google lançou um experimento extremamente interessante, que certamente vai agradar aos fãs de Star Wars. O “Lightsaber Escape”, ou “Fuga com sabre de luz”, permite transformar celulares em sabres de luz!

Sim, é isso mesmo que você leu. O smartphone vai funcionar como uma espécie de controle, assumindo o papel do icônico sabre de luz, para um jogo que acontece na tela do computador.

Trata-se de um projeto desenvolvido pela equipe do navegador Google Chrome em parceria com a Disney. O jogo, entretanto, roda em qualquer navegador moderno (e em nossos testes utilizamos o Mozilla Firefox sem problemas).

O game é muito bacana, e consegue passar uma sensação muito legal enquanto lutamos. Utilizando os sensores do aparelho, “Fuga com sabre de luz” responde conforme a movimentação, emitindo também, é claro, os sons característicos que conhecemos muito bem (você vai se sentir como um Jedi, acredite).

lightsaber

Para jogar agora mesmo, acesse esse site através do seu computador. Após acessar, verifique a URL que será exibida e acesse-a através de seu smartphone. Ao fazer isso, o celular e o computador serão conectados.

Basta, a partir daí, seguir as instruções e realizar a calibração. O tutorial começa logo em seguida, e o jogo é diversão pura, apesar de simples (você começa a combater Stormtroopers bem rapidamente).

E por falar em Star Wars, confira esta dica e fique longe dos spoilers de Star Wars: O Despertar da Força.